Vizinhos de prédio que desabou após explosão em Maceió acordaram com barulho de madrugada: 'Pessoas gritando', diz morador
07/11/2024
Suspeita é de que vazamento de gás de cozinha causou explosão. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Vizinhos de prédio que desabou após explosão em Maceió acordaram atordoados
O barulho da explosão que provocou o desabamento de um prédio com quatro apartamentos no residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, por volta das 4h30, acordou vários vizinhos nesta quinta-feira (7). Dois adultos e uma criança de 12 anos morreram e cinco pessoas ficaram feridas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O motorista por aplicativo Felipe Alisson contou que tinha acordado de acordar atordoado com o barulho quando percebeu que o prédio vizinho estava no chão.
"Quando saí, vi janelas quebradas. Tinha desabado a porta lá do apartamento. O teto também, uma parte desabou. E quando a gente saiu, viu o prédio do lado desabado completo", disse.
O impacto da explosão quebrou janelas e danificou portas e paredes de outros apartamentos, como o da Maria José, que teve feridos por conta dos estilhaços da janela de vidro do quarto em que dormia.
"O vidro furou a minha cabeça. Eu estava dormindo, a janela caiu totalmente por cima de mim", afirmou a moradora.
Os vizinhos ouviram gritos de socorro vindo dos escombros e ajudaram a resgatar vítimas.
"A gente foi pela parte de trás. Viu as pessoas gritando lá, mas a gente ainda conseguiu retirar quatro pessoas", disse Felipe Alisson.
Os bombeiros foram acionados às 4h39 e encontraram um cenário de guerra no local. Segundo a Defesa Civil, 20 apartamentos vizinhos ao prédio que desabou foram interditados porque apresentam riscos em suas estruturas.
Após a explosão e o desabamento, a estrutura de ferro ficou exposta. Os escombros, pedaços de vidro, móveis e eletrodomésticos ficaram espalhados pela calçada e via. Os moradores não conseguiram aproveitar nada porque tudo ficou destruído.
O Residencial Maceió I foi entregue aos moradores há cerca de seis anos. O prédio, que foi completamente destruído, era formado por um piso térreo e um andar, cada um com quatro apartamentos do tipo casa sobreposta. Os apartamentos possuem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro, distribuídos em 45m².
Vítimas identificadas
Tharlison Felipe, 12 anos e Gilvan da Silva, 67 anos são duas das vítimas da explosão do conjunto Maceió 1, em Alagoas
Reprodução/Redes Sociais
O vendedor de churros Gilvan da Silva, 57 anos, e o neto Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, 10 anos, moravam no mesmo apartamento. Com o impacto da explosão, os dois foram arremessados para fora do imóvel e morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
A terceira vítima foi Wesley Lopes da Silva, 36 anos, que trabalha como ajudante na construção civil e morava com um tio em outro apartamento do prédio que desabou. Quando os bombeiros chegaram ao local, ele ainda estava vivo, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja o local onde prédio desabou após explosão em Maceió
g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL